domingo, 18 de outubro de 2009

Se perde ou se ganha ?


Será que foi uma perda ?
Será que foi um ganho ?
Se triste fiquei e se por ventura chorei , tive minhas razões ... assim como todos nós temos motivos para sorrir.
Quando se perde , não aceitamos a derrota , e o tempo nos faz ver que chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo.
Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze.
Quanto ao perdão ?
Perdoar é nobre mas esse dom não é meu é de Deus eu posso desculpar -lhe ,mas será que vc se desculparia ? esquecer é quase impossível.
Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.
Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade,por mais cara de pau que seja suas mentiras ditas são traídas pelos seus olhos e seus olhares ao vento disperso , nem tem como enterrar o passado o que foi feito , foi dito não muda mais , mas aprendemos com os erros e cabe a nós dizermos a nós mesmos se vale a pena repetí los, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.
E o que se ganha ?
Bom o que ganhamos é a experiência e o saber do contrário fazer de tudo que erramos , as atitudes são nossas , a vida é nossa !
Somos grandes o suficiente para saber decidir o que devemos fazer ,as opiniões são dos outros a decisão bem como a consequência será minha e na dor do silêncio eu não ouço os meus gritos quem dirá a opinião alheia ....


Flavio Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário